Fórmula 1: Alonso é Contratado Pela Ferrari; Raikkonen Sai Da Ferrari


Depois de anos de especulações, veio a notícia mais esperada pela imprensa esportiva mundial: o espanhol Fernando Alonso assinou contrato com a Ferrari, e corre pelo time de Maranello por 3 anos; depois disso deve-se avaliar a continuidade do trabalho do piloto.
Alonso é contratado pela Ferrari depois de anos de especulações
Fernando Alonso é bicampeão do mundo e corre atualmente pela Renault, que com fracas atuações ao longo do ano e agora quase sem patrocínio por conta do escândalo de Cingapura. O espanhol vai substituir o finlandês Kimi Raikkonen na Ferrari, e será o companheiro de Felipe Massa, que já retomou os treinos com kart, mas só deve voltar à Fórmula 1 em 2010.
Kimi conquistou um mundial de pilotos pela Ferrari, já tinha deixado clara a possibilidade de sair da Fórmula 1, mas espera-se que ele seja contratado pela McLaren, time pelo qual Kimi competiu antes de chegar à Ferrari. O fraco rendimento de Heikki Kovalainen na McLaren é mais um fator positivo para o retorno de Kimi, já que Heikki foi cobrado diversas vezes pela falta de rendimento e velocidade.
E agora foi dada a largada para a “dança das cadeiras” da Fórmula 1, que sempre acontece ao fim de cada temporada. A Ferrari deu o pontapé inicial trazendo Alonso; espera-se Raikkonen na McLaren; já se especula também uma troca entre Rubens Barrichello da Brawn e Nico Rosberg da Willians; o brasileiro iria para a Willians e a Brawn ficaria com Rosberg, que é uma grande promessa do automobilismo. Não se deve esquecer de Bruno Senna, que deve conseguir um lugar na Fórmula 1 em 2010; também Lucas di Grassi procura lugar, mas tem possibilidades mais remotas.

0 comentários: